Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Campeão capixaba, Atlético é um dos últimos invictos do Brasil

O Real Desportivo, de Rondônia, é outro clube que não perdeu no país neste ano

Apenas duas equipes permanecem invictas no Brasil neste ano, contando exclusivamente partidas oficiais e entre times que disputaram as primeiras divisões estaduais pelo país. O Real Desportivo, campeão do primeiro turno do Campeonato Rondoniense, que continua a disputar o Estadual, é um deles. O outro é o surpreendente Atlético Itapemirim, campeão capixaba.

A conquista foi obtida no fim de semana contra o Doze, com vitória por 2 a 1, de virada, após empate por 2 a 2 no jogo de ida. Fundado em 1965, o Atlético só se profissionalizou em 2011. Esse foi o primeiro título estadual do clube, que já havia conquistado o torneio do sul do estado do Espírito Santo em 2006, 2007 e 2010, ainda como amador. Em 2014, o time obteve seus melhores resultados como profissional até esta temporada, com o vice-campeonato da segunda divisão estadual e o da Copa Espírito Santo.

Em 2015, na primeira divisão, disputou o hexagonal semifinal, mas acabou em quinto no torneio. Em 2016, o time voltou a jogar o hexagonal semifinal, mas ficou em sexto. Neste ano, o clube ainda jogará a Copa Espírito Santo, da qual foi semifinalista em 2016, para tentar manter sua invencibilidade no ano.

Com o título estadual, o Atlético se garantiu na disputa da Série D de 2018, seu primeiro torneio nacional, além da Copa Verde, seu primeiro regional. O lateral da seleção brasileira Marcelo, jogador do Real Madrid, mandou um recado ao clube, parabenizando-o pela conquista:

No Campeonato Capixaba, foram oito vitórias e cinco empates em 13 jogos disputados. O time ainda teve o melhor ataque do torneio, com 25 gols.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Brunno Lopes Reis

    Favor dar os créditos para Bruno Lopes / Esportevix

    A foto foi postada em meu instagram, mas está a venda em Gazeta Press.

    Curtir