Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Camisas de Avaí e São Paulo são destaques de formas distintas

Clube catarinense tem camisas com pontos turísticos de cidade dos estado enquanto Tricolor tem site com acervo de todas suas camisas

Imã de geladeira que nada!

Se você planeja viajar a alguma cidade catarinense, esqueça o postal ou o ímã de geladeira. Uma lembrança mais alternativa pode ser uma camisa do Avaí com imagens de pontos turísticos. Desde 2011, os goleiros entram em campo nos jogos na Ressacada com blusa que homenageia um município do estado. 

Com o fim desta temporada, já são 240 cidades na lista. “A meta é contemplar as 295 de Santa Catarina no 2º semestre de 2016”, adianta Jorge Daux Neto, coordenador de licenciamento do clube. 

As camisas são vendidas sob encomenda, por R$ 139,90, no site do Avaí . É uma recordação curiosa para carregar na bagagem.

Camisas do São Paulo para favoritar

Para quem é apaixonado por um clube de futebol, nada melhor do que relembrar sua história através de camisas. Isso é possível aos são-paulinos, graças ao site O Manto Tricolor

Desde 2004, o paulista Thiago Pulzatto desenha camisas do São Paulo. Ao todo, ele já catalogou 526 camisas nas oito décadas de história: 145 brancas, 117 listradas, 253 de goleiro, 7 de terceiromodelo e 4 que nunca foram usadas. 

“Faltam cerca de 70”, calcula. Entre os patrocínios, muitas marcas curiosas, como Ovomaltine, em 1984. Uma camisa para dar chocolate nos adversários.