Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Calleri anima são-paulinos após ser dispensado do West Ham

Argentino que teve boa passagem pelo clube paulista em 2016 está livre para acertar possível retorno

Com o fim da temporada no Campeonato Inglês, o West Ham anunciou nesta quinta-feira a sua lista de dispensas. Jonathan Calleri, atacante argentino que fez sucesso pelo São Paulo no primeiro semestre de 2016 e que não conseguiu obter o mesmo destaque no clube inglês, é um dos jogadores que deixarão a equipe para a próxima temporada. Ao todo, Calleri fez 19 partidas no time londrino, e apenas um gol, diante do Middlesbrough, em janeiro.

Na equipe paulista, o argentino teve um bom desempenho. Foram 16 gols em 31 partidas, incluindo a artilharia da Libertadores de 2016, com nove gols. O São Paulo fez uma boa campanha no torneio continental, chegando às semifinais, quando sofreu a eliminação para o campeão Atlético Nacional. A bem sucedida passagem pelo clube brasileiro reacendeu a esperança dos torcedores para um possível retorno.

Veja também

Calleri, que tem passe vinculado ao Deportivo Maldonado (apesar de jamais ter atuado pelo pequeno clube uruguaio) ainda não tem um destino definido. O pai do atacante, Guillermo Calleri, animou os torcedores tricolores. “Calleri está de férias e vai procurar definir seu futuro apenas a partir do dia 1º de junho. Sempre há o interesse dele em retornar ao futebol brasileiro. Caso ele volte ao Brasil, há somente a possibilidade de ele vestir a camisa do São Paulo.” O time dirigido por Rogério Ceni já conta com três atacantes de estilo semelhante ao de Calleri: Lucas Pratto, Gilberto e Chávez.

Confira algumas reações da torcida do São Paulo nas redes sociais:

 (Com Gazeta Press)