Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileiro: Seijas troca Internacional por Chapecoense

Meia venezuelano perdeu espaço com o treinador Zago no clube gaúcho

A Chapecoense anunciou nesta sexta-feira a contratação do meia venezuelano Luis Maniel Seijas, que estava no Internacional. O jogador venezuelano já vinha conversando com a diretoria do time catarinense há algumas semanas, mas somente agora assinou contrato e foi oficializado para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Sem espaço com Antônio Carlos Zago no elenco do Inter nesta temporada, Seijas vinha conversando com outras equipes nos últimos meses. O valor do salário chegou a travar a negociação com a Chapecoense, mas as partes se acertaram e o meia de 30 anos assinou vínculo até o fim da temporada.

Seijas chega para uma posição carente na Chapecoense, já que Vágner Mancini vinha escalando o time sem nenhum meia de origem. Contra o Atlético Nacional, na última quarta-feira, por exemplo, foram três volantes (Moisés Ribeiro, Andrei Girotto e Luiz Antonio) e três atacantes (Osman, Wellington Paulista e Arthur Caike). Em algumas oportunidades, o lateral João Pedro atuou improvisado como meio-campista avançado.

Revelado pelo Caracas em 2004, o jogador já passou pelo futebol de Argentina, Colômbia, Bélgica e Equador, antes de chegar ao Brasil em 2016, para defender o Inter. O meia deverá ser o titular da equipe catarinense na disputa do Campeonato Brasileiro.

(com Estadão Conteúdo)