Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileirão: São Paulo vence o Vitória em Salvador e respira

Equipe paulista venceu por 2 a 1 no Barradão e subiu para a 17ª colocação

Vitória e São Paulo jogaram neste domingo, no Barradão, o chamado jogo de seis pontos no Campeonato Brasileiro. Com ambas equipes na zona de rebaixamento, o triunfo era importante para a luta para fugir da série B em 2018. E, com dois gols em jogadas de bola parada, o São Paulo venceu por 2 a 1 e respirou na competição.

Com a vitória, o São Paulo deixa a vice-lanterna e vai para o 17° lugar, ainda na zona de rebaixamento, com 27 pontos. Já o Vitória perdeu duas posições e agora é o vice-lanterna do torneio, com 26.

Na primeira etapa, o São Paulo esteve melhor, mas levou um susto aos 44, com chute de longe de Uillian Correia, que bateu no pé da trave de Sidão.

Os paulistas voltaram melhores para o segundo tempo e chegaram ao gol com sete minutos. O lateral Éder Militão fez de cabeça, após cobrança de escanteio de Cueva. Atrás, o Vitória passou a pressionar mais, sem sucesso. Quem marcou, novamente após um escanteio, foi o São Paulo. Aos 36, Cueva fez uma cobrança fechada, Filipe Souto tentou cortar e acabou marcando contra. O Vitória ainda descontou aos 44. Após cruzamento na área, Cleiton Xavier chutou no travessão e, no rebote, o colombiano Tréllez fez.

Confira a classificação completa do Campeonato Brasileiro