Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileirão: Palmeiras e Corinthians fazem clássico dos invictos

Adversários paulistas se enfrentarão nesta quarta-feira em São Paulo pelo Campeonato Brasileiro para tentar manter longa sequência positiva

De um lado, uma equipe que não perde há 28 jogos em seu estádio. Do outro, um time que não sabe o que é derrota há 26 partidas consecutivas. Palmeiras e Corinthians se enfrentarão na noite desta quarta-feira em São Paulo, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro, no clássico dos invictos. A partir das 21h45 (de Brasília), o campeão brasileiro tentará manter sua longa sequência positiva no Allianz Parque, enquanto seu adversário histórico buscará vencer novamente em 2017.

A última vez em que o Palmeiras perdeu uma partida em seu estádio foi no dia 24 de julho do ano passado, por 1 a 0, para o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro. Desde então, a equipe venceu 21 jogos  e empatou sete. A sequência como mandante é ainda maior se os jogos disputados em outros locais forem computados: três jogos, com duas vitórias no Pacaembu, e um 0 a 0 com o Cruzeiro em Araraquara.

O Corinthians, por sua vez, não perde há 26 jogos, computando partidas na Arena Corinthians ou no estádio de seus adversários. O último placar negativo do time comandado pelo treinador Fábio Carille foi no dia 19 de março, em derrota por 1 a 0 para a Ferroviária, pelo Campeonato Paulista. Desde então, foram 16 vitórias e dez empates.

Graças ao longo período invicto, o Corinthians lidera o Campeonato Brasileiro com folga. O time soma 32 pontos e está nove na frente do segundo colocado, o Flamengo (23). O Palmeiras ocupa a quinta colocação, com 19. Treze a menos do que seu tradicional adversário.

Este será o segundo dérbi de 2017, ano do centenário do confronto. No primeiro, o Corinthians venceu em Itaquera, por 1 a 0, com gol de Jô, o “rei dos clássicos” em 2017, pela primeira fase do Campeonato Paulista, vencido pela equipe alvinegra.