Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileirão: lesões de titulares preocupam Corinthians

Balbuena e Arana se contundiram na derrota para o Vitória, no sábado. Paraguaio é desfalque certo para o jogo contra a Chapecoense

O zagueiro Fabián Balbuena e o lateral-esquerdo Guilherme Arana, dois dos principais jogadores da campanha do Corinthians no Brasileirão, se machucaram na derrota por 1 a 0 para o Vitória, no sábado (19), e preocupam o departamento médico. Os dois serão submetidos a exames médicos contusões nesta segunda (21).

Arana sentiu um incômodo na coxa direita e nem voltou para o segundo tempo da partida que marcou o fim da invencibilidade do líder do campeonato. O jogador foi ao banco com expressão de dor e colocou uma bola de gelo no local da lesão.

Já Balbuena, com dores na coxa esquerda, pediu para ser substituído ao 30 minutos do segundo tempo.”Na minha última lesão, falei que não era nada e fiquei três semanas fora. Então vamos esperar os exames”, disse o atleta após o jogo de sábado.

Independentemente do resultado do exame, Balbuena está fora da partida de quarta-feira contra a Chapecoense, em Santa Catarina, pois levou o terceiro cartão amarelo por reclamar com o juiz após o encerramento da partida. “Falei de boa sobre um lance comigo na área, não costumo me alterar, até me surpreendi com o cartão”, reclamou.

Com a suspensão de Balbuena, Léo Santos, único zagueiro à disposição no elenco para atual ao lado de Pedro Henrique, deve ser titular contra a Chapecoense. Outra opção é o técnico Fábio Carille improvisar um jogador que não é especializado na posição.

(com Estadão Conteúdo)