Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileirão: Grêmio vence e segue na cola do líder Corinthians

Antes de confronto direto pela primeira colocação neste domingo contra a equipe paulista, time gaúcho faz lição de casa e bate Coritiba por 2 a 0

O Grêmio venceu nesta quinta o Coritiba por 2 a 0 pela nona rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Grêmio, em Porto Alegre (RS). O resultado foi importante não apenas pelos três pontos, mas também para não deixar o líder Corinthians se distanciar na tabela.

A equipe gaúcha, que ocupa a segunda posição na classificação, entrou em campo já sabendo que o time paulista havia vencido o Bahia. Assim, o triunfo era mais do que necessário para o grupo comandado pelo técnico Renato Gaúcho. O atacante Pedro Rocha abriu o placar aos nove minutos do primeiro tempo, com um forte chute de esquerda da entrada da área. E em lance parecido, Fernandinho fechou a conta, aos 39 da etapa complementar.

Assim, o Grêmio chegou aos 22 pontos, contra 23 do Corinthians. E, neste domingo, as duas equipes se enfrentarão em Porto Alegre, em jogo que valerá a liderança do Campeonato Brasileiro.

Já o Coritiba encerra a nona rodada em quinto lugar, com 15 pontos, empatado com o Botafogo, o quarto. A equipe paranaense volta a jogar também no domingo, contra o Cruzeiro, em Belo Horizonte.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Luiz Carlos Lucca

    Vamo grêmio.

    Curtir

  2. Joel jeronimo Martins

    Grêmio é o famoso cavalo paraguaio!

    Curtir

  3. A maioria dos jogadores/partideiros parecem zumbis de tanta tatuagem. Um mau exemplo social.

    Curtir