Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Brasileirão: Grêmio atropela Sport e diminui diferença para líder

Goleada por 5 a 0 na Arena do Grêmio em jogo atrasado deixou a distância para o Corinthians em sete pontos

O Grêmio não desperdiçou a chance de diminuir a distância para o Corinthians. Em jogo atrasado da 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho goleou o Sport por 5 a 0, neste sábado, na Arena do Grêmio, e viu a diferença para o líder cair pra sete pontos – agora os paulistas tem 50 contra 43 da equipe gremista.

Sem a dupla de ataque titular Luan e Lucas Barrios (que estão com as seleções brasileira e paraguaia, respectivamente), o zagueiro Geromel e o volante Maicon (machucados), além dos atacantes Pedro RochaLincolnBolaños (negociados), o Grêmio escalou um time considerado misto e, mesmo assim, se impôs desde os primeiros minutos.

O primeiro tempo foi de um time só e contou com uma grande atuação: Edilson. Com um gol de falta e uma assistência para Everton marcar, o lateral-direito foi o nome dos 45 minutos iniciais e ajudou os gaúchos a irem para o intervalo com o 2 a 0 no placar.

O técnico Vanderlei Luxemburgo mexeu e o Sport voltou para a etapa final melhor, mas não conseguiu assustar o Grêmio. Quando tentava esboçar uma reação, o atacante gremista Fernandinho marcou dois gols em três minutos – aos 22 e aos 24. O garoto Dionathã, relevado na base do Grêmio, fechou a conta com um chute da entrada da área.

A vitória anima o time de Renato Gaúcho a voltar para a briga do título brasileiro. No próximo sábado, o Grêmio vai ao Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama, enquanto o Corinthians também joga fora de casa, no dia seguinte, contra o Santos. O Sport recebe o Avaí, também no domingo, na Ilha do Retiro.

Dionathã comemora gol contra o Sport, em Porto Alegre (Lucas Uebel/Grêmio FBPA)