Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo e Londrina dão primeiro passo para conquistas de séries D e C

Equipes venceram por um gol de diferença em seus territórios

Os jogos de ida das finais das séries D e C acontecerão neste último sábado (7) e domingo (8) na região Sudeste, nos interiores de São Paulo e Paraná.

A série C teve seu primeiro jogo final no domingo, no estádio do Café, em Londrina. Os donos da casa, Londrina, venceram o Vila Nova por 1 x 0 com gol de Zé Rafael aos 31 minutos da primeira etapa.

Agora, o time paranaense joga por um empate no Serra Dourada para ficar com a taça. Esse foi o primeiro gol marcado desde às quartas de final, já que os quatro jogos semifinais acabaram em 0 x 0.

Já a série D teve seu primeiro jogo final no sábado, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O jogo foi movimentado e teve cinco gols no segundo tempo. 

Francis aos 12 e aos 24 fez 2 x 0 para o time da casa. Célio Codó descontou aos 36. Francis, de novo aos 42, fez seu hat-trick, enquanto Amorim, aos 43, diminuiu de novo para o Ríver-PI e ficou com derrota de 2 x 3.

As decisões dos torneios acontecem nos próximos dois finais de semana. Neste, que não tem rodada da série A, a decisão acontece sábado (14), o Ríver recebe o Botafogo em Teresina, enquanto a final da série C acontece apenas no outro sábado (21), em Goiânia, quando o Vila Nova recebe o Londrina no Serra Dourada.