Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Botafogo e Fluminense vencem no Carioca

Com triunfo, equipes garantem lugar no G4 ao término da rodada

No Giulite Coutinho, o Fluminense enfrentou o Bangu e venceu por 1 x 0, enquanto, em São Januário, o Botafogo recebeu o Volta Redonda e venceu com gols de dois jogadores que nunca haviam marcado pelo clube.

O Flu recebeu o Bangu, que tem poucas chances de classificação e fez sua parte.

Na primeira etapa, o maior destaque foi um cachorro preto, que esteve passeando no gramado antes de começar o jogo. Na partida mesmo, o Fluminense foi melhor, mas não conseguiu furar o bloqueio do Bangu. Quando furou, o Flu até foi perigoso, mas perdeu chances.

O Flu começou a segunda etapa mais perigoso. O Bangu teve uma chance em cobrança de falta, mas aos 13 minutos, o Tricolor finalmente marcou. Marcos Junior fez bela jogada na esquerda e cruzou a bola para Rodrigo Scarpa, que ganhou espaço de Guilherme e marcou.

Aos 36 da segunda etapa, o Bangu quase empatou em chute de Carlinhos, mas o jogo terminou assim.

Com o resultado, o Fluminense chegou à vice-liderança na Taça Guanabara, com oito pontos. O Bangu segue na lanterna, com um.

Já em São Januário, o Botafogo fez melhor primeira etapa que o Volta Redonda, e chegou aos gol logo com cinco minutos. Ribamar caiu após disputa com Luis Gustavo e o juiz marcou pênalti. Na cobrança, Rodrigo Lindoso cobrou no alto, sem chances para o goleiro Mota. 

Durante toda a primeira etapa o Glorioso foi melhor, fazendo grande partida. Contudo, o time não conseguiu marcar seu gol. 

Na segunda etapa o Botafogo manteve o controle, mas cansou, diminuindo a qualidade do jogo. O goleiro Jefferson, por sua vez, evitou o gol do Voltaço logo com um minuto de jogo.

Mesmo assim, o Botafogo era melhor e aos 31, o time chegou ao segundo gol. Gegê cobrou falta na área e o zagueiro Carli, de cabeça, fez o seu.

Com essa vitória, o Botafogo chegou aos sete pontos, na terceira colocação do Carioca, com o Volta Redonda em quarto, com seis.

Veja a tabela e classificação do Campeonato Carioca