Bayern e Dortmund fazem clássico na semifinal da Copa da Alemanha

Quem se classificar nesta quarta-feira vai enfrentar o Eintracht Frankfurt na final

No Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund está muito longe do Bayern de Munique nesta temporada – são 14 pontos de diferença do terceiro colocado para o líder. A Copa da Alemanha é a única possibilidade que restou para o time de Dortmund superar o poderoso rival, e as equipes vão se enfrentar pela semifinal nesta quarta-feira, às 15h45 (horário de Brasília), em Munique.

Quem vencer vai enfrentar na decisão da Copa o Eintracht Frankfurt, que derrotou nesta terça-feira o Borussia Mönchengladbach nos pênaltis, após empate por 1 a 1 no tempo regulamentar.

Com o título do Campeonato Alemão bem encaminhado, o Bayern quer terminar a primeira temporada sob o comando de Carlo Ancelotti com duas conquistas. O treinador italiano tem quase todo o elenco à disposição para a partida desta quarta-feira. Ele só não poderá contar com o goleiro Neuer, machucado.

Longe do rival na disputa do título nacional, o Dortmund vê a Copa como a salvação de uma temporada de altos e baixos. O time foi muito prejudicado nesta temporada por lesões de jogadores importantes, como o meia Marco Reus, que ficou vários meses no departamento médico, mas estará em campo nesta quarta.

 (Com Gazeta Press)