Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bauza será o técnico da Arábia Saudita na Copa do Mundo

Após passagens frustradas por Argentina e Emirados Árabes Unidos, ex-treinador do São Paulo garantiu participação no Mundial da Rússia

Edgardo Bauza foi anunciado nesta quinta-feira como novo técnico da Arábia Saudita para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. O treinador argentino com passagem pelo São Paulo substituirá o holandês Bert van Marwijk, dispensado do cargo mesmo depois de garantir o país na competição.

Com isso, Bauza garante presença no Mundial após duas tentativas frustradas. Em agosto do ano passado, ele foi contratado pela seleção argentina, mas, sem conseguir bons resultados, foi demitido apenas oito meses. Em maio, aceitou o convite para comandar os Emirados Árabes Unidos, mas também viu a equipe falhar nas Eliminatórias Asiáticas.

Surpreendentemente, no entanto, ele foi anunciado nesta quinta como comandante da Arábia Saudita. A seleção terminou na segunda colocação do Grupo B das Eliminatórias, com 19 pontos, um atrás do líder Japão, desempenho suficiente para garantir sua quinta participação em Mundiais, a primeira desde 2006.

Mesmo com a classificação, Van Marwijk acabou dispensado do comando da Arábia. Sem maiores explicações, a Federação de Futebol da Arábia Saudita confirmou a troca e publicou fotos de Bauza sendo recebido pelos dirigentes do país.

(com Estadão Conteúdo)