Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Bauza é demitido da Arábia Saudita após três jogos

Argentino sofre terceira dispensa em 2017 e não treinará equipes no Mundial da Rússia

A Arábia Saudita demitiu nesta terça-feira o técnico argentino Edgardo Bauza, depois de a equipe perder o amistoso desta segunda-feira para a Bulgária, por 1 a 0. Bauza perde a chance de comandar o time na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, já que os árabes já tinham garantido vaga. O treinador deixa  a seleção depois de comandar o time por apenas três amistosos. Além da derrota para os búlgaros, os árabes perderam para Portugal por 3 a 0 e venceram a Letônia por 2 a 0.

Essa não é a primeira vez que Bauza não vai bem no comando de uma seleção. Em agosto de 2016, o treinador deixou o São Paulo para dirigir a seleção da Argentina. Apesar da empolgação do técnico, seu trabalho durou só até abril, com péssimo desempenho. o que deixou os argentinos em situação complicada para garantir vaga para o Mundial de 2018. No mês seguinte, o técnico passou pela seleção dos Emirados Árabes Unidos, mas não obteve bom desempenho, assumindo a seleção da Arábia Saudita.

Pelo São Paulo, Bauza conseguiu ter um rendimento melhor, porém bastante irregular. No Campeonato Brasileiroa equipe paulista não teve um bom desempenho, porém ficou muito perto de conquistar o tetracampeonato da Libertadores da América. Depois de eliminar o Atlético-MG, o time caiu nas semifinais ao perder para o Atlético Nacional, campeão da edição de 2016.

O melhor momento de Bauza na carreira foi a conquista inédita do San Lorenzo na Libertadores. Quase eliminado na fase de grupos, os argentinos surpreenderam os adversários e chegaram até a final, onde derrotaram o Nacional do Paraguai.