Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Barcelona e Real Madrid disputam revelação do Flamengo

Atacante Vinícius Júnior é destaque da seleção brasileira sub-17

Os clubes mais badalados do mundo estão de olho em uma jovem revelação Flamengo, destaque da seleção brasileira no Campeonato Sul-americano sub-17. Trata-se de Vinícius Júnior, atacante de apenas 16 anos, um dos destaques da Copa São Paulo deste ano, que está na mira de Barcelona e Real Madrid.

Dois dos maiores jornais da Catalunha e da capital espanhola deram destaque para a jovem revelação, colocando os times de suas cidades com protagonismo. O catalão Sport cita uma “guerra Barça – Real Madrid por Vinicius”. O jornal, no entanto, dá mais destaque ao Barcelona, afirmando que o clube já teria se movimentado antes do rival pela contratação.

O Sport ainda compara a situação de Vinícius com as de Gabriel Jesus e Gabriel Barbosa, que recentemente foram contratados por Manchester City e Inter de MilãoJá o Marca, de Madri, cita que “Real Madrid e Barcelona lutam por Vinícius, nova estrela brasileira”. O destaque, no entanto, é dado ao Real Madrid, citando que o clube não perde um jogo sequer do jovem jogador, tratado como fenômeno pelo jornal.

Por ter apenas 16 anos, Vinícius só poderá se transferir para o futebol europeu no verão de 2018, ou seja, quando se tornará maior de idade. Com contrato assinado pelo Flamengo, sua multa rescisória, atualmente, é de 30 milhões de euros (cerca de 100 milhões de reais).

Abaixo, os melhores momentos da vitória do Brasil sobre o Equador, no sub-17, com dois gols de Vinícius Júnior.