Avaí está de volta à série A do Campeonato Brasileiro

Bahia, Vasco e Náutico disputam as últimas duas vagas

O Avaí está de volta à série A do Campeonato Brasileiro. Com vitória de 1 x 0 sobre o Londrina, gol de Diego Jardel, o time volta à primeira divisão o ano depois de cair.

Com 65 pontos, o Avaí está garantido na série A da competição, pois não pode ser ultrapassado por mais do que dois clubes, e ocupa a segunda posição do torneio, atrás apenas do já campeão Atlético-GO.

Bahia, Vasco e Náutico lutam pelas duas últimas vagas do torneio. Com vitória de 3 x 2 sobre o Bragantino, o time baiano chega a 63 pontos e está na terceira colocação, precisando de um empate para subir na última rodada, contra o Atlético-GO, em Goiânia.

O Vasco, com 62 pontos após derrota de 1 x 0 para o Criciúma, fora de casa, está em quarto lugar e precisa de uma vitória para se garantir. O último jogo é contra o Ceará no Rio de Janeiro. Empate ou derrota tiram o Vasco da série A, desde o Náutico vença e o Bahia não seja goleado na última rodada.

Já o Náutico, que venceu o Tupi em Minas por 4 x 1, precisa disso, tropeços de Bahia e Vasco, além da obrigatoriedade de vencer o Oeste, em casa. Caso o Bahia perca, ou o Vasco perca ou empate, o Náutico sobe com uma vitória simples, por ter mais vitórias que os rivais.