Auxiliar de Luis Enrique discute com Neymar em treino, diz jornal

Atacante não teria aceitado instruções de Juan Carlos Unzué, que chegou a pedir para que ele "se concentrasse mais em sua carreira no futebol"

O brasileiro Neymar e Juan Carlos Unzué, auxiliar-técnico de Luis Enrique no Barcelona, tiveram uma discussão acalorada na última semana, de acordo com o portal espanhol Mundo Deportivo. A tensão teria começado após comentários de Unzué em um treino, ao passar instruções táticas para o atacante, que não as aceitou.

Segundo a publicação, o tom do bate-boca aumentou, até que o assistente disse a Neymar que se concentrasse mais em sua carreira no esporte, porque possui “potencial para subir ainda mais alto”, mas se não o fizesse, entraria em um “declínio futebolístico”. Vale ressaltar que Unzué, conhecido como braço direito de Luis Enrique, é um dos cotados para assumir o cargo de treinador do Barcelona ao final da temporada.

A informação da briga foi confirmada pelo portal Marca, também da Espanha, com membros dos bastidores do clube. O atacante, procurado pelas publicações espanholas, não quis se pronunciar. Ainda de acordo com a nota, Unzué possui um bom relacionamento com os jogadores, porém gosta de dizer o que pensa. Ele já discutiu com outros jogadores do clube catalão, como Ter Stegen, Rakitic e Umtiti.