Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-PR demite Eduardo Baptista e Autuori pede demissão

Treinador não vencia havia quatro jogos e foi dispensado pela diretoria nesta manhã. Manager não concordou com decisão e também deixou o clube

O técnico Eduardo Baptista deixou o comando do Atlético Paranaense nesta segunda-feira, um dia após o empate com a Chapecoense em 1 a 1, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi informado na manhã desta segunda da sua demissão em uma reunião com a diretoria. Em solidariedade, o manager Paulo Autuori pediu demissão, fato que irritou a diretoria.

Esse foi o quarto jogo seguido sem vitórias do time paranaense, com três derrotas no período. Eduardo Baptista, que iniciou o ano como técnico do Palmeiras, deixou o clube paranaense menos de dois meses após sua chegada, em 23 de maio. Foram 13 jogos, com cinco vitórias, três empates e cinco derrotas, duas delas em jogos de mata-mata: para o Grêmio pelas quartas de final da Copa do Brasil (4 a 0 em Porto Alegre, no dia 28 de junho) e para o Santos, pelas oitavas da Libertadores (3 a 2 em Curitiba, em 5 de julho).

“O Clube Atlético Paranaense informa que, em razão de divergências na implantação das metodologias e filosofia do clube, o treinador Eduardo Baptista foi desligado do seu cargo na manhã desta segunda-feira”, anunciou o clube por meio de um comunicado oficial.

Paulo Autuori estava desde 2016 no clube (Celso Pupo/Fotoarena/Folhapress)

Paulo Autuori, que comandou o time antes de Eduardo Baptista e depois assumiu o cargo de manager, também se desligou, em decisão considerada surpreendente pelo Atlético-PR.

Ele pediu para deixar o seu cargo por não concordar com a demissão do treinador. A diretoria disse estar inconformada com a decisão de Autuori.

“Em decorrência deste fato, o manager Paulo Autuori solicitou seu desligamento do clube. A diretoria, a comissão técnica permanente e os atletas manifestam seu inconformismo com esta decisão e lamentam profundamente a saída deste profissional de extrema competência que estava engajado com o projeto do clube. O CAP agradece os serviços prestados por ambos os profissionais e deseja sucesso na sequência de suas carreiras”, concluiu o clube no seu comunicado oficial.

O Atlético-PR é 14° no Campeonato Brasileiro, com 15 pontos ganhos, três a mais que o Vitória, primeiro time dentro da zona de rebaixamento.

(com Estadão Conteúdo)

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Paulo Fernando Céspedes

    Paulo Autuori, engajado, mas não muito pelo visto.

    Curtir

  2. Autuori é um homem que tem honra e palavra, muito diferente de Petraglia e cia.

    Curtir

  3. Ataíde Jorge de Oliveira

    FuRaKãO

    Curtir