Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Atlético-MG ou Palmeiras, quem deu o maior vexame em 2017?

Clubes investiram alto em 2017, mas estão longe da disputa no Brasileirão e foram eliminados por clubes de pouca tradição na Libertadores

Atlético-MG e Palmeiras iniciaram 2017 como favoritos ao título da Copa Libertadores, mas foram eliminados de forma precoce, nas oitavas de final, diante de equipes de pouca tradição – e investimentos infinitamente inferiores. No Brasileirão, os times também deixam a desejar e estão bem longe do líder Corinthians. Além dos resultados, Galo e Palmeiras não vêm apresentando futebol convincente, o que tem irritado cada vez mais os seus torcedores.

Com estrelas como Fred e Robinho no ataque, o time mineiro iniciou o ano com o técnico Roger Machado e fez boa campanha na primeira fase, mas, já com Rogério Micale no comando, o time foi surpreendido pelo Jorge Wilstermann, da Bolívia. Com o time muito longe da disputa do titulo do Brasileirão (é o 15º, com 24 pontos a menos que o Corinthians), o presidente Daniel Nepomuceno disse após a partida que uma vaga no G6 se tornou “obrigação”.

O Palmeiras, time que mais investiu na temporada – só no colombiano Miguel Borja foram mais de 30 milhões de reais – não venceu nem sequer o Estadual e na Libertadores, tratada por todos no clube como “obsessão”, o time foi eliminado, também em casa, pelo Barcelona de Guayaquil, nos pênaltis. O técnico Cuca, que retornou ao clube após a demissão de Eduardo Batista, já admite estar pressionado no cargo. Assim como para o Galo, o Brasileirão se tornou a salvação de 2017 para o Palmeiras. O time é o quarto colocado, 15 pontos atrás da liderança.

Vote na enquete abaixo: