Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Arthur, o jovem do Grêmio que conquistou Tite

Volante goiano de 21 anos se destaca por bom passe e chegada ao ataque e pode ser uma alternativa a Paulinho na Copa do Mundo da Rússia

O técnico Tite, da seleção brasileira, apresentou novidades em sua convocação desta sexta-feira, incluindo um novato: Arthur, volante de 21 anos que vem se destacando pelo Grêmio nesta temporada. Jogador destro, com bom passe e forte chegada ofensiva, Arthur terá treinamentos e possivelmente alguns minutos nos jogos contra Bolívia e Chile, nas últimas rodadas das Eliminatórias, para convencer Tite que merece uma chance na Copa do Mundo da Rússia.

Arthur nasceu em Goiânia (GO) e iniciou a carreira na base do Goiás. Aos 14 anos, se mudou para Porto Alegre para defender o Grêmio e se tornou uma “joia” do clube gaúcho. Em 2013, teve sua primeira experiência nas seleções de base, disputando o Sul-americano sub-17, no qual o Brasil foi terceiro colocado e classificou-se para o Mundial da categoria. Não foi convocado para a disputa nos Emirados Árabes Unidos, mas fez parte do elenco gremista campeão gaúcho sub-20 em 2014.

Em 2015, Arthur destacou-se na disputa da Copa São Paulo de juniores e foi efetivado para o time principal com Luiz Felipe Scolari. Fez sua estreia profissional em 4 de fevereiro de 2015, na derrota de 2 a 1 para o Aimoré, pelo Campeonato Gaúcho. Virou titular com Renato Gaúcho, em 2017, e já acumula 36 jogos e dois gols marcados.

Por suas características de carregar a bola e chegar com facilidade ao ataque, Arthur pode ser uma alternativa ao titular Paulinho. Ele conquistou sua vaga na última partida do Grêmio, o empate em 0 a 0 com o Botafogo, pelas quartas de fina da Libertadores, no Engenhão.

Quando fui ao jogo, quis ver a atmosfera, o lado da emoção, do peso do jogo. É um garoto jogando com uma naturalidade, fora de casa, com nível de concentração muito alto. Não posso fechar portas para um atleta em um setor onde ele é importante, mesmo sendo jovem. Ele tem uma expectativa futura. Sempre comparo com o Gabriel Jesus”, afirmou o treinador na coletiva após o anúncio dos convocados.

Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. Nelson Carvalho

    A CBF concordou ????
    Tite ganhou quanto ?
    Tem alguma coisa errada aí.
    Jogador do RS sendo convocado ?
    Tem tramoia.

    Curtir