Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Antonio Conte é confirmado no Chelsea após a Euro

Treinador chega após disputa da Eurocopa com a Itália

O treinador italiano Antonio Conte foi anunciado pelo Chelsea, na manhã desta segunda (4) como novo treinador do clube para a próxima temporada.

Treinador de muito sucesso na Juventus, Conte está à frente da seleção italiana desde 2014, após a disputa da Copa do Mundo. Nesses dois anos, classificou a Itália para a Eurocopa e agora disputará o torneio por sua seleção, antes de assumir o clube inglês.

O treinador terá um contrato de três anos com a equipe londrina, que está com Guus Hiddink no comando desde a queda de José Mourinho, em dezembro.

“Estou muito animado com a perspectiva de trabalhar no Chelsea. Estou orgulhoso de ser o treinador da equipe nacional do meu país e só o deixaria por um cargo atrativo como este. Estou ansioso para conhecer todo mundo no clube e o desafio do dia a dia para competir na Premier League”, disse Conte ao site do clube.

Conte será o quinto italiano a comandar o Chelsea. Antes dele, Gianluca Vialli, Claudio Ranieri, Carlo Ancelotti e Roberto Di Matteo já haviam treinado o clube. Di Matteo, inclusive, foi o treinador campeão da Liga dos Campeões com o clube.