Group 21 Copy 4 Created with Sketch.

Alan Ruschel volta, e Chapecoense empata com o Flamengo

Equipes ficam no 0 a 0 pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana na primeira partida oficial do sobrevivente da tragédia do ano passado

Agora é para valer. O meia Alan Ruschel está de volta ao futebol. Nesta quarta-feira, o sobrevivente do acidente aéreo que matou quase todo o elenco da Chapecoense em novembro do ano passado fez sua primeira partida oficial pelo clube catarinense após a tragédia. O gaúcho de 28 anos foi titular no empate contra o Flamengo em 0 a 0, no jogo de ida pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

Até então, Ruschel havia disputado apenas partidas amistosas, contra o Barcelona e a Roma, ambas na Europa. Na partida contra o time italiano, o jogador marcou um gol de pênalti.

Ruschel atuou até o segundo tempo, quando foi substituído por Luiz Antonio. Sua saída foi uma forma de homenagear os jogadores falecidos no acidente do ano passado, já que ela aconteceu no 71º minuto da partida – exatamente o número de mortos na tragédia ocorrida na Colômbia. O jogador foi bastante aplaudido pelas torcidas dos dois times.

A presença de Ruschel em campo acabou ofuscando o jogo em si, que não saiu do zero no placar. O goleiro Diego Alves, do Flamengo, acabou sendo um dos destaques do duelo, com boas defesas.

A partida de volta entre Flamengo e Chapecoense acontecerá na próxima quarta-feira, no Estádio Luso Brasileiro, no Rio de Janeiro. A equipe catarinense é a atual campeã da Copa Sul-Americana.