Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Yahoo! ultrapassa Google e lidera ranking de sites mais acessados nos Estados Unidos

Segundo relatório da ComScore, o site recebeu em julho 4,3 milhões de visitantes a mais do que o gigante de buscas

Por Da Redação
22 ago 2013, 19h17

Depois de mais de dois anos, o Yahoo! voltou a atrair mais internautas do que o Google no mês de julho nos Estados Unidos, afirmou um relatório da ComScore, instituto de pesquisa americano, divulgado nesta quinta-feira. O número exclui acessos a partir de dispositivos móveis, como smartphones e tablets. A última vez que o Yahoo liderou o levantamento foi em maio de 2011.

Mais de 196 milhões de pessoas visitaram o Yahoo! durante o mês de julho, 21% a mais do que o registrado em julho de 2012. Segundo o instituto, o Google fechou o mesmo período com 192 milhões de visitas únicas. O levantamento deixou de fora o Tumblr, empresa adquirida recentemente pelo Yahoo!. A plataforma, um híbrido de rede social e blogs, registrou no último mês mais de 38 milhões de visitantes, de acordo com a ComScore

Leia também:

Marissa Mayer quer um logo descolado para o Yahoo!

O aumento na audiência do Yahoo! é uma resposta às recentes mudanças que a CEO da empresa, Marissa Mayer, promoveu desde que assumiu a companhia, no ano passado. Ela redesenhou a home do portal, o serviço de e-mail e previsão do tempo, e focou seus esforços em conteúdos de esporte. Também fez mudanças de design e na navegação do Flickr, sua plataforma de fotos.

Analistas acreditam que, somada a audiência de plataformas móveis, o Google continuará liderando o ranking de audiência. O instituto de métricas divulgará um relatório sobre acesso móvel na próxima semana.

Continua após a publicidade

Em seu último encontro com investidores, em junho, a executiva afirmou que para aumentar a receita do Yahoo será necessário seguir um passo a passo: contratar bons profissionais, desenvolver produtos inspiradores para atrair usuários, aumentar o tráfego, tornar a marca atrativa para os anunciantes e finalmente faturar.

A liderança em termos de audiência, contudo, é apenas uma pequena vitória frente ao grande desafio que Marissa tem pela frente. No segundo trimestre deste ano, a receita da companhia foi de 1,07 bilhão de dólares, quando a estimativa do mercado era de 1,08 bilhão de dólares.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.