Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Yahoo! apresenta seu novo logotipo

Mudança marca nova fase da companhia sob o controle de Marissa Mayer

Por Da Redação
5 set 2013, 11h13

O Yahoo! apresentou na noite desta quarta-feira a nova versão de seu logotipo, considerado como um dos mais tradicionais entre as empresas de tecnologia e internet. O novo desenho foi criado para refletir a nova fase da companhia, que passa por um processo de revitalização nas mãos da CEO Marissa Mayer. “Nós queríamos um logo fiel às nossas raízes (com as mesmas cores e o ponto de exclamação), mas que fosse capaz de demonstrar a evolução de nossos produtos”, afirmou Kathy Savitt, diretora de marketing da organização.

Leia também:

Marissa Mayer quer um logo descolado para o Yahoo!​

Aquisições do Yahoo! sob comando de Marissa Meyer

Marissa Mayer quer revolucionar busca e e-mail no Yahoo

Continua após a publicidade

A marca foi criada em 1994, sofrendo uma única alteração em 1995 quando a cor vermelha original foi alterada para o roxo. Para fazer a mudança, Marissa pediu à sua equipe de marketing que disponibilizasse diversas opções de logotipos, que foram avaliadas pelos usuários durante um período de 30 dias. A versão apresentada na foto acima foi a que mais agradou ao público.

A mudança ocorre em um momento decisivo para a companhia, que chegou a servir de inspiração para gigantes como o Google antes de perder relevância entre os mais inovadores do Vale do Silício. A ideia da CEO está relacionada ao seu objetivo de fazer do Yahoo! uma marca cool na internet novamente. Desde que assumiu a empresa, em 2012, a executiva já adquiriu quase vinte startups – quase metade do setor de tecnologias móveis.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.