A Microsoft confirmou nesta segunda-feira que o seu novo console, o Xbox One, vendeu mais de 3 milhões de unidades em todo o mundo desde seu lançamento, em 22 de novembro do ano passado.
Leia também:
Os games e consoles que fizeram o ano de 2013 mais divertido
A companhia divulgou os números em um post de agradecimento publicado no blog do Xbox. As vendas, segundo a Microsoft, foram registradas em treze países – inclusive Brasil. “A demanda pelo Xbox One tem sido grande e a maior parte das vendas aconteceu durante o natal”, diz Yusuf Mehdi, vice-presidente de marketing, estratégia e negócios da divisão Xbox, atualmente uma das mais importantes da multinacional.
Nos Estados Unidos, o Xbox One foi lançado uma semana depois do rival PlayStation 4, que de acordo com a Sony, fabricante do console, vendeu 2,1 milhões de videogames até dezembro de 2013. A companhia japonesa não revelou, por ora, o montante de aparelhos comercializados no natal.
Os dois consoles, embora concorrentes, possuem características bem distintas. O PlayStation 4 é focado no público gamer e traz novos recursos em seu joystick, como o botão de compartilhar conteúdo nas redes sociais, além da capacidade para fazer o streaming de partidas para amigos. O Xbox One foi desenvolvido para chamar a atenção de um público mais abrangente, afinal oferece recursos de entretenimento como a conexão com a TV a cabo – o usuário pode usar a ferramenta para trocar de canal usando gestos e controles de voz, por exemplo.