Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Venda global de tablets desacelera, aponta relatório do IDC

Apple lidera segmento, mas destaque é ascensão de pequenos fabricantes

Por Da Redação
25 jul 2014, 13h36

A venda global de tablets no segundo trimestre de 2014 foi 11% superior à registrada no mesmo período do ano passado, de acordo com número divulgado pela consultoria IDC nesta quinta-feira. Em relação ao primeiro trimestre deste ano, as vendas apresentaram queda de 1,5%. Isso indica que, embora o segmento continue a crescer em 2014, o ritmo deve ser mais lento do que em anos anteriores.

Leia também:

Apple tem lucro de US$ 31.000 por funcionário. Confira outros gigantes de tecnologia

Microsoft anuncia maior corte de funcionários de sua história

Continua após a publicidade

Apple avança na China, mas receita fica abaixo do esperado

O número de tablets vendidos entre abril e junho deste ano chegou a 49,3 milhões de unidades. Do total, 13,3 milhões (26,9%) eram iPads, queda de 9,3% nas vendas do produto da Apple em relação ao mesmo período do ano passado. A empresa americana, porém, continua na liderança do mercado. A Samsung vendeu 8,5 milhões de itens no mesmo período, alta de 1,6%. A participação de mercado da fabricante sul-coreana, contudo, caiu de 18,8% para 17,2% no segundo trimestre.

A Lenovo, maior fabricante de computadores do mundo, foi a empresa que registrou maior crescimento nas vendas no período analisado, apesar do volume ainda pequeno. Foram vendidas 2,4 milhões de unidades, crescimento de 64,7% em relação ao segundo trimestre de 2013. Logo atrás, a Asus apresentou crescimento de 13,3% nas vendas, enquanto a Acer viu queda de 36,3% no último trimestre.

Continua após a publicidade

Na contramão, os pequenos fabricantes, responsáveis pelos tablets de baixo custo, responderam por quase metade das vendas (44%), crescimento de 33,4% no segundo trimestre. “Até pouco tempo, Apple e, em menor medida, Samsung, estavam à frente do mercado, sem sofrer impactos dos concorrentes. Agora é possível observar como os rivais menores estão crescendo”, diz Jitesh Ubrani, analista de mercado da IDC.

(Com agência EFE)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.