Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

VEJA chega a 1 milhão de fãs no Facebook

Com a marca, VEJA consolida sua posição de destaque entre os veículos de informação mais influentes na maior rede social do planeta

Por Rafael Sbarai
28 jul 2012, 10h19

VEJA comemorou na semana passada um novo marco nas redes sociais: sua página no Facebook atingiu o número de 1 milhão de fãs, consolidando a posição de destaque entre as publicações mais respeitadas e influentes do planeta. O contato diário estabelecido com os usuários do serviço – sem o uso de robôs digitais para disparar respostas automáticas – ajudou a fazer de VEJA uma das maiores referências no Brasil e no mundo, à frente de veículos internacionais como as revistas Time, dos Estados Unidos, e Der Spiegel, da Alemanha.

Os fãs de VEJA no Facebook deixaram mais de 370 000 comentários desde que a página foi criada, em junho de 2009. Nesse período, os fãs da revista chancelaram os conteúdos postados diariamente com 1,4 milhão de “Curti”, clicando no botão com o polegar para cima. Só no último mês, VEJA conquistou 100 000 novos fãs. Esses números refletem uma empatia rara de obter por um título impresso tradicional no universo digital – mesmo que secundado por uma presença marcante de Veja.com, que tem 7 milhões de visitantes únicos por mês. Com mais de 50 milhões de brasileiros cadastrados e quase 1 bilhão de usuários em todo o mundo, o Facebook criou um ecossistema digital em que as pessoas podem se manifestar e exercitar livremente a crítica, revelando suas preferências sem a menor influência de impulsos artificiais. O sucesso de VEJA nesse ambiente altamente exigente e rico em atrações é fruto da constante alimentação das páginas de Veja.com com conteúdos exclusivos, relevantes, e de um time de colunistas que analisam, hierarquizam e contextualizam informações e, principalmente, não deixam ninguém indiferente.

A presença marcante de VEJA em outras redes sociais se deve aos mesmos princípios que fazem o sucesso da marca no Facebook. No microblog Twitter – acessado mais de 10 milhões de vezes por brasileiros em junho – VEJA está muito próximo de atingir a fenomenal marca de 2 milhões de seguidores, o que reflete a liderança da revista entre as publicações nacionais. Em maio de 2010, VEJA chegou a ocupar a posição do perfil mais influente do mundo no Twitter, segundo o Twitalyzer, que mede o desempenho a partir de quatro critérios: influência, impacto, generosidade e relevância. Em dezembro do mesmo ano, outra pesquisa, produzida pelo youPix, responsável por realizar o maior evento sobre cultura digital no Brasil, elegeu VEJA a mais influente conta do Twitter do Brasil. A mesma tendência está se verificando no Google+, rede social criada pelo gigante de buscas em junho de 2011, em que VEJA é a publicação brasileira de maior presença, com mais de 300 000 amigos, em sete meses. Fãs no Facebook, seguidores no Twitter e amigos no Google+, eles formam nossa família ampliada digitalmente e comprometida com a qualidade e a confiabilidade da informação.

Confira outros destaques de VEJA desta semana

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.