Twitter testa botão “Comprar” em suas mensagens
Recurso permite adquirir produtos a partir de dois cliques. Há dois meses, Facebook fez teste semelhante
O Twitter anunciou nesta segunda-feira que vai inicar os testes do botão “Buy” (comprar, em português), recurso que permite aos usuários do microblog adquirir produtos por meio da plataforma de até 140 caracteres. O uso, por ora, está restrito a poucos cadastrados que residem nos Estados Unidos – ainda não há confirmação do lançamento do botão no Brasil.
Leia também:
Twitter vai incrementar as ‘mensagens diretas’
Twitter lança botão para bloquear tuítes de perfis escolhidos
Disponível nos aplicativos da rede com sistemas operacionais iOS (Apple) e Android (Google), o recurso será exibido na parte inferior direita do tuíte (imagem acima). A partir dele, é possível comprar um produto a partir de dois cliques: o primeiro dá acesso a um cadastro para a compra; o segundo finaliza a operação.
Encerrada a operação, a confirmação é enviada diretamente à empresa responsável pela venda, que se responsabiliza pela entrega do produto. Segundo o Twitter, artistas, marcas e organizações não governamentais já oferecem seus produtos na rede – é o caso da grife Burberry e dos cantores Eminem e Pharrell Williams.
Leia também:
Seis a cada dez brasileiros no Twitter são “usuários móveis”
“Hashtag é a fogueira da era digital”, diz executivo do Twitter
Em julho, o Facebook iniciou experimentos semelhantes. Distribuiu a poucos usuários americanos o botão “comprar”, que é exibido em anúncios de marcas.