Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Google e Facebook de olho no Twitter

Para ‘Wall Street Journal’, negócio chegaria a 10 bilhões de dólares

Por Da Redação
10 fev 2011, 11h22

Desde sua criação, em 2006, o Twitter se transformou em alvo preferencial dos gigantes da internet. A empresa, avaliada em 3,7 bilhões de dólares, levantou no ano passado mais de 200 milhões de dólares em investimentos e, segundo o grupo de pesquisas americano eMarketer, arrecadou 45 milhões de dólares em publicidade. Tal capacidade de atrair dinheiro fisgou a atenção de símbolos da web como Google e Facebook, que agora estudam formas de adquirir o microblog. A negociação poderia chegar a 10 bilhões de dólares, de acordo com o diário de negócios Wall Street Journal.

Segundo a publicação, as duas companhias já conversaram com os diretores do Twitter para analisar preços e condições de compra, mas nenhuma delas teria feito uma proposta interessante. O Google e o Facebook optaram por não se pronunciar sobre o assunto.

A reportagem do jornal diz ainda que, a despeito do assédio, executivos do Twitter trabalham para construir uma grande companhia independente. Ao menos por enquanto. A intenção seria alcançar os 100 bilhões de dólares antes de pensar na venda do serviço.

O microblog faz parte de uma safra de serviços on-line que ganharam popularidade em pouco tempo, a exemplo de Zynga, LinkedIn e o próprio Facebook. A expectativa dos investidores é que essas empresas ofereçam ações nas bolsas de valores, oferecendo uma fonte segura de lucro.

Continua após a publicidade

Apesar de tão valorizado, só a partir da metade de 2010 é que o Twitter começou a oferecer a empresas maneiras de veicular publicidade em seu site, utilizando a área conhecida como Trending Topics – que apresenta os temas mais populares do site. Agora, além dos assuntos citados pelos usuários, empresas também pode promover tags e produtos, desde que eles estejam acompanhando do ícone que aponta a condição de patrocínio.

(Com informações da agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.