Redes Sociais

Redes Sociais

Twitter alcança marca de 400 milhões de tuítes ao dia

Para CEO, evolução deve ser creditada ao avanço de dispositivos móveis

Página principal do Twitter

(Getty Images)

O Twitter alcançou a marca de 400 milhões de mensagens por dia, de acordo com dados apresentados por Dick Costolo, atual CEO da companhia, na conferência Ideas Economy, promovida pela revista britânica The Economist. Há um mês, a média era de aproximadamente 340 milhões de tuítes a cada 24 horas.

Leia também:
Por que o Twitter quer ser a ágora da web
Descubra o melhor horário para ‘tuitar’

No cargo mais alto da empresa desde outubro de 2010, quando substituiu Evan Williams, Costolo aproveitou o encontro para revelar que a maioria de seus usuários já acessa a plataforma por meio de dispositivos móveis. "Superamos recentemente o acesso feito a partir de computadores", afirmou. De acordo com pesquisa divulgada em junho de 2011 pela empresa de métricas Compete, o Twitter é a rede social com a maior penetração entre usuários de smartphones e tablets, à frente do Facebook.

Para Costolo, o ecossistema do microblog facilita o acesso móvel. “O Twitter nasceu como um site para plataformas como celulares. Seus conteúdos são produzidos em 140 caracteres, o que facilita a tarefa dos usuários", afirmou.

O executivo não citou cifras relativas à companhia, mas comentou a estratégia de ampliação de receitas. “Já temos, há algum tempo, uma plataforma de publicidade móvel adaptada aos dispositivos”, afirmou. Ele foi cauteloso ao comentar a possibilidade de a empresa abrir capital, a exemplo do que fez recentemente o Facebook. “Eu não estou preocupado com isso. Se você esperar, o negócio e os resultados da empresa falam por si só."

Leia também:
Por que o Twitter quer ser a ágora da web
Descubra o melhor horário para ‘tuitar’

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados