Mais Lidas

  1. Kátia Abreu 'se despede' e faz juras de lealdade a Dilma

    Brasil

    Kátia Abreu 'se despede' e faz juras de lealdade a Dilma

  2. Alvo da PGR, Dilma ataca Delcídio – mas não explica suspeitas

    Brasil

    Alvo da PGR, Dilma ataca Delcídio – mas não explica suspeitas

  3. Justiça de SP envia a Moro pedido de prisão de Lula

    Brasil

    Justiça de SP envia a Moro pedido de prisão de Lula

  4. Seis detalhes importantes da sexta temporada de ‘Game of Thrones’

    Entretenimento

    Seis detalhes importantes da sexta temporada de ‘Game of Thrones’

  5. A última semana de Dilma: agenda cheia e clima de derrota

    Brasil

    A última semana de Dilma: agenda cheia e clima de derrota

  6. Relator do impeachment defende base para processo contra Dilma

    Brasil

    Relator do impeachment defende base para processo contra Dilma

  7. Relator da comissão no Senado apresenta hoje parecer sobre impeachment

    Brasil

    Relator da comissão no Senado apresenta hoje parecer sobre impeachment

  8. PMDB insatisfeito com espaço no governo do... PMDB

    Brasil

    PMDB insatisfeito com espaço no governo do... PMDB

Twitter alcança marca de 400 milhões de tuítes ao dia

Para CEO, evolução deve ser creditada ao avanço de dispositivos móveis

- Atualizado em

Página principal do Twitter
(Getty Images/VEJA)

O Twitter alcançou a marca de 400 milhões de mensagens por dia, de acordo com dados apresentados por Dick Costolo, atual CEO da companhia, na conferência Ideas Economy, promovida pela revista britânica The Economist. Há um mês, a média era de aproximadamente 340 milhões de tuítes a cada 24 horas.

Leia também:

Por que o Twitter quer ser a ágora da web

Descubra o melhor horário para 'tuitar'

Para Costolo, o ecossistema do microblog facilita o acesso móvel. "O Twitter nasceu como um site para plataformas como celulares. Seus conteúdos são produzidos em 140 caracteres, o que facilita a tarefa dos usuários", afirmou.

O executivo não citou cifras relativas à companhia, mas comentou a estratégia de ampliação de receitas. "Já temos, há algum tempo, uma plataforma de publicidade móvel adaptada aos dispositivos", afirmou. Ele foi cauteloso ao comentar a possibilidade de a empresa abrir capital, a exemplo do que fez recentemente o Facebook. "Eu não estou preocupado com isso. Se você esperar, o negócio e os resultados da empresa falam por si só."

Leia também:

Por que o Twitter quer ser a ágora da web

Descubra o melhor horário para 'tuitar'

TAGs:
Redes Sociais
Facebook
Twitter