Twitter alcança marca de 400 milhões de tuítes ao dia
Para CEO, evolução deve ser creditada ao avanço de dispositivos móveis
O Twitter alcançou a marca de 400 milhões de mensagens por dia, de acordo com dados apresentados por Dick Costolo, atual CEO da companhia, na conferência Ideas Economy, promovida pela revista britânica The Economist. Há um mês, a média era de aproximadamente 340 milhões de tuítes a cada 24 horas.
Leia também:
Por que o Twitter quer ser a ágora da web
Descubra o melhor horário para ‘tuitar’
Para Costolo, o ecossistema do microblog facilita o acesso móvel. “O Twitter nasceu como um site para plataformas como celulares. Seus conteúdos são produzidos em 140 caracteres, o que facilita a tarefa dos usuários”, afirmou.
O executivo não citou cifras relativas à companhia, mas comentou a estratégia de ampliação de receitas. “Já temos, há algum tempo, uma plataforma de publicidade móvel adaptada aos dispositivos”, afirmou. Ele foi cauteloso ao comentar a possibilidade de a empresa abrir capital, a exemplo do que fez recentemente o Facebook. “Eu não estou preocupado com isso. Se você esperar, o negócio e os resultados da empresa falam por si só.”
Leia também:
Por que o Twitter quer ser a ágora da web
Descubra o melhor horário para ‘tuitar’