Sony lança sensor de movimento para PlayStation 3

- Atualizado em

Divulgação
PlayStation Move(Divulgação/VEJA)

A Sony lançou nesta sexta-feira o Move, um novo joystick para Playstation 3. O sensor de movimento, similar ao do Wii, console da Nintendo, vem acompanhado de uma câmera, a PlayStation Eye, e custa 100 dólares nos Estados Unidos.

Alguns especialistas defendem a tese de que o controle mudará o futuro dos games, no entanto há ressalvas sobre até onde ele será inovador. O seu principal concorrente, o Kinect, chega às lojas em novembro com uma proposta inédita e deve responder pelo aumento de vendas do Xbox 360, videogame da Microsoft.

Richard Marks, criador do Move, disse em um evento em Washington, nos EUA, que a ideia por trás do sensor surgiu durante o desenvolvimento da câmera EyeToy, lançada para PlayStation 2, em 2003.

O Move funcionará com o sensor do Wii, entretanto a Sony promete mais sensibilidade em seu aparelho. Os jogadores poderão usar o joystick para simular armas, espadas ou até acessórios esportivos.

O número de jogos com suporte para a novidade da companhia japonesa ainda é pequeno, mas Marks afirma que games de tiro em primeira pessoa e esportivos serão os primeiros sucessos do Move.

Segundo a assessoria de imprensa da Sony no Brasil, ainda não há previsão de quando o joystick será lançado no mercado local. O preço do sensor nas lojas brasileiras também não foi divulgado pela Sony.

TAGs:
Playstation
Sony