Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Samsung apresenta Galaxy S6 e S6 Edge com recurso de ´carteira digital´

Concorrentes do iPhone 6 da Apple chegam em abril

Por Da Redação
2 mar 2015, 12h24

A fabricante sul-coreana Samsung apresentou na tarde de domingo, à véspera do ínício do Mobile World Congress 2015, em Barcelona, o smartphone de melhor configuração da marca, o Galaxy S6, e sua versão com tela curva, o Galaxy S6 Edge. Sem preço divulgado, ambos devem chegar ao mercado a partir de 10 de abril e contarão com o novo recurso de pagamento móvel direto pelo celular.

Desenvolvida pela recém-comprada startup americana LoopPay, a nova funcionalidade permitirá que os usuários paguem suas contas por meio de um toque do telefone sobre uma leitora de cartões de débito ou crédito. A funcionalidade é similar ao Apple Pay, da concorrente americana, mas com a vantagem de não requerer que os donos de estabelecimentos comprem leitores específicos para se comunicar com a tecnologia. Sua transmissão de dados é, afirma a Samsung, capaz de ser lida por 90% das máquinas convencionais.

Leia também:

Google acirra disputa com PayPal e Apple Pay pelo mercado de carteira eletrônica

Apple ficará com 0,15% de cada transação no Apple Pay

Outra novidade dos aparelhos está no design do produto: ambos deixaram para trás a traseira de plástico e ganharam uma estrutura de metal, mais rígida. O S6 Edge possui ainda uma tela que se expande pelas bordas. Segundo a companhia, deve custar pouco mais caro que o S6.

Na parte interior, os dois telefones possuem configuração idêntica: processador Samsung Exynos de oito núcleos, câmera traseira de 16 megapixels e uma frontal de 5 megapixels, 3GB de RAM e 32/ 64/ 128 GB de armazenamento – sem expansão via microSD. A tela, com a diferença da curvatura do S6 Edge, também é a mesma: AMOLED, de 5,1 polegadas e resolução de 2560 por 1440 pixels.

O lançamento é de grande importância para a Samsung, cujas vendas caíram no ano passado. De acordo com a consultora IDC, sua fatia de mercado mundial passou de 34% no início de 2014 para 20% no final do ano e sua liderança está ameaçada pela Apple. Os aparelhos devem chegar ao Brasil pouco depois do lançamento mundial. As cores que estarão disponíveis no país e as diferenças de preços entre os produtos ainda não foram divulgados.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.