Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Rivais da Apple esperam que iWatch popularize wearables

Relógio inteligente da companhia deve ser anunciado na próxima semana

Por Da Redação
5 set 2014, 15h59

A maioria dos executivos de tecnologia ainda tem dificuldade para definir o termo wearable – gadget que pode ser usado como acessório pessoal, como óculos, relógios e pulseiras inteligentes. E eles esperam que a Apple faça isso por eles. A expectativa é de que, na próxima semana, a companhia anuncie um relógio inteligente que se comunica com o iPhone, informalmente chamado de iWatch. O lançamento pode servir de modelo para o resto do mercado, que tem encontrado dificuldade para despertar a atenção dos consumidores.

Leia também:

iWatch terá autonomia em relação ao iPhone, diz analista

Fabricantes rivais de eletrônicos têm comercializado centenas de produtos wearable no último ano. Mas as vendas ainda patinam. Durante a feira de eletrônicos IFA, que acontece em Berlim, executivos admitiram esperar que a Apple encontre a peça que falta para fazer o segmento wearable deslanchar. Aonde a companhia for, suas rivais planejam segui-la, trazendo suas próprias melhorias ou buscando nicho ignorados pela empresa.

“Se a Apple oferecer seu próprio produto, ela ampliará o mercado”, disse Sung-jin Lee, diretor da equipe de planejamento de relógios da LG Electronics. “Isso é o que gostaríamos”, diz Sunny Lee, presidente da divisão europeia da Samsung, quando questionado sobre o provável lançamento da Apple.

Continua após a publicidade

Analistas do setor acreditam que Apple deve anunciar seu aguardado relógio em 9 de setembro, para lançá-lo no mercado em 2015. As expectativas são altas. Se confirmado, o iWatch será o primeiro grande lançamento da companhia de Cupertino desde o iPad, que chegou às lojas em meados de 2010.

(Com agência Reuters)

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.