Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Receita da Amazon com publicidade pode ultrapassar a marca dos 800 milhões de dólares

Empresa utiliza sua gigantesca base de clientes para exibir publicidade direcionada e atrair anunciantes do Google e do Facebook

Por Da Redação
4 jun 2013, 21h29

A receita de publicidade da varejista Amazon pode ultrapassar a marca dos 800 milhões de dólares em 2013, segundo previsão da eMarketer, empresa de análise de tendências em marketing digital e mídia. A razão, de acordo com o levantamento, está na habilidade da empresa em utilizar sua gigantesca base de clientes para exibir anúncios direcionados em seu site ou em sites de companhias parceiras.

Leia também:

Amazon lança leitor eletrônico Kindle Paperwhite no Brasil

A varejista possui um banco de dados de consumo valioso, mas no passado evitou utilizar essas informações para fins de publicidade. Recentemente, contudo, a companhia decidiu explorar essa inteligência, de acordo com eMarketer. A ideia é exibir anúncios com maior grau de interesse a um público-alvo específico.

Continua após a publicidade

A nova estratégia da empresa, que busca chamar a atenção de anunciantes do Google e Facebook, rivais conhecidos por adotar a prática da venda de inteligência adquirida com base no comportamento de seus usuários, deve render à varejista 835 milhões de dólares – 37% a mais do que a receita de 610 milhões de dólares registrada em 2012.

Segundo o estudo, a maior parte da receita de publicidade da empresa vem de anúncios incluídos nos resultados de busca exibidos a partir de uma pesquisa no site Amazom.com. De acordo com a consultoria, essa receita deve chegar a 1,1 bilhão de dólares em 2015.

Os números da Amazon são significativos, mas ainda estão aquém da concorrência. Em 2012, a receita de publicidade do Google foi de 33 bilhões de dólares e a do Facebook alcançou a marca dos 4 bilhões de dólares.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.