Ray-Ban e Oakley vão criar armações para Google Glass
Expectativa é que os óculos conectados cheguem ao mercado em 2015
A italiana Luxottica, fabricante dos óculos de sol das marcas Oakley e Ray-Ban, anunciou nesta terça-feira um acordo para criar e distribuir armações para o Google Glass. A expectativa é que o produto seja comercializado a partir de 2015, mas não se sabe quando ele chegará ao Brasil.
Leia também:
App promete transformar Google Glass em acessório sexual
Confira o Hangout sobre o Google Glass com Walter Longo
Google Glass será lançado em 2014
A parceria com uma grande empresa do setor era uma das metas do Google em 2014. Em janeiro, a companhia revelou que seus óculos inteligentes ganhariam novos formatos e lentes.
“Acreditamos que uma parceria estratégica com um líder como o Google é a plataforma ideal para o desenvolvimento de um novo caminho a seguir”, disse o presidente executivo da Luxottica, Andrea Guerra.
Conectados à internet, os óculos exploram os recursos da realidade aumentada. Apresentado no primeiro semestre de 2013, o Google Glass também fotografa, grava vídeos e facilita o acesso a informações on-line, como mensagens, e-mails, notícias, previsão do tempo e mapas com direções.
Leia também:
Três paródias sobre o uso cotidiano do Google Glass
Google Glass pode ser controlado por gestos e piscadelas
Até o momento, mais de 10.000 pessoas já adquiriram o Glass por meio do programa Explorer – dedicado aos desenvolvedores e programadores.
A esposa infiel
Onde está a sua esposa? O Google Glass pode acabar com a privacidade
Um dia com o Glass
O vídeo mostra como seria um dia nada produtivo com o Google Glass
Como os homens vão usar o Glass
Com o Glass, os homens estarão mais preparados para entender suas namoradas