Tarja - Top Apps

Top Apps

Os cinco melhores apps de fotografia para iPad

Confira os melhores programas disponíveis para tirar, organizar e editar fotos no tablet da Apple

Por James Della Valle
Foto de ursinho editada pelo aplicativo para iPad  Big Lens

(VEJA)

O Novo iPad traz duas ótimas atualizações para quem gosta de lidar com imagens: uma nova câmera traseira de 5 megapixels e uma tela de alta resolução que utiliza o sistema Retina Display. É um convite à realização de fotos e gravação de vídeos com o aparelho. Para aproveitar melhor os recursos, vale a pena lançar mão de editores de imagens e "máquinas fotográficas" virtuais com filtros: eles dão um toque especial ao trabalho. Confira a seguir cinco opções que não podem faltar no seu tablet.

Os cinco melhores aplicativos para tirar, tratar e organizar fotos no iPad

1 de 5

1. Adobe Photoshop Express

A Adobe não perdeu tempo e fez questão de colocar seu principal editor de imagens, o Photoshop, dentro dos tablets. A versão para iPad é bem limitada para quem tem aspirações artísticas, mas para uso diário o programa satisfaz. Ele traz três ferramentas básicas, mas obrigatórias, como corte, rotação e redimensionamento da imagem. Também é possível lidar com a exposição e saturação de cores, além do brilho e contraste.

O programa oferece também filtros e efeitos, em uma seleção bem limitada, contudo. São oito efeitos distintos e três filtros. Se o usuário quiser mais opções, terá que comprar pacotes de recursos avulsos para incrementar suas fotos. É uma ferramenta simples, que vai ajudar o usuário a lidar com problemas pontuais.

Preço: gratuito

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados