Telefonia móvel

Nos EUA, 50% dos celulares em operação são smartphones

Sistema Android lidera o segmento, seguido pelo iOS, da Apple

Smartphones: Android e iOS lideram a preferência do consumidor nos EUA

Smartphones: Android e iOS lideram a preferência do consumidor nos EUA (VEJA)

Em outubro de 2010, os smartphones representavam apenas 29% do mercado de telefones móveis nos Estados Unidos. Desde então, com a chegada de novos dispositivos a preços mais acessíveis, o número começou a crescer, provando que o formato tem tudo para desbancar os aparelhos comuns. De acordo com uma pesquisa divulgada nesta quinta-feira pelo Instituto Nielsen, em fevereiro deste ano, os smartphones atingiram a marca de 50% dos aparelhos ativos do país.

Os aparelhos com o sistema operacional Android, do Google, lideram, respondendo por 48% dos aparelhos inteligentes, seguidos pelo telefones com iOS, da Apple, com 32,1%. A canadense RIM, criadora do Blackberry, que está em decadência, ficou com o terceiro lugar, com 11,6%.

De acordo com os analistas do instituto, entre as pessoas que adquiriram smartphones no último trimestre, 48% optaram pelo sistema Android, enquanto 43% preferiam comprar algum dos modelos de iPhones disponíveis. Outros sistemas operacionais, incluindo o Windows Phone, da Microsoft, chamaram a atenção de apenas 4% dos consumidores. Por sua vez, a RIM atraiu 5% dos compradores.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados