Nokia lança smartphone Lumia 920 no Brasil

Aparelho traz a última versão do sistema Windows Phone 8, da Microsoft

Por: James Della Valle - Atualizado em

  • Voltar ao início

  • Todas as imagens da galeria:


A finlandesa Nokia anunciou nesta quarta-feira a chegada do seu principal smartphone ao Brasil, o Lumia 920. O dispositivo, lançado em novembro de 2012 nos Estados Unidos, traz o Windows Phone 8, da Microsoft, como sistema operacional e um recurso que possibilita a recarga sem fio da bateria através de um acessório. A companhia também aproveitou o evento em São Paulo para lançar mais dois modelos da linha: o 820 e o 620.

Leia também

Lumia 920 deve chegar ao mercado em novembro

Novo celular da Nokia funciona com recarga sem fio

Como funciona a recarga sem fio de eletrônicos

O Lumia 920 traz uma tela de 4,5 polegadas, processador dual-core de 1,5 GHz, 1 GB de memória interna e 32 GB de espaço para armazenar dados do usuário - como fotos e aplicativos. A câmera traseira tem 8,7 MP e opera com um estabilizador de imagens, enquanto que a frontal tem 1,3 MP. Sua bateria tem duração média de 10 horas. O preço sugerido pelo fabricante é de 1.999 reais.

O modelo intermediário, o Lumia 820, chega ao mercado por 1.599 reais e tem poucas diferenças notáveis em relação ao 920. Entre elas estão a tela, de 4,3 polegadas, a memória interna de 8 GB - mas que conta com o apoio de um slot para cartões de memória microSD - e a câmera de 8 MP que não traz o estabilizador de imagens.

Para finalizar a apresentação, a companhia introduziu o Lumia 620, com valor sugerido de 899 reais. Considerado como o mais acessível dos lançamentos, o aparelho oferece uma tela de 3,8 polegadas, 512 MB de memória RAM, 8 GB de memória interna, slot para cartão microSD, câmera traseira de 5 MP e câmera frontal VGA. Seu processador é um dual-core de 1 GHz.

Os três smartphones já estão disponíveis nas lojas da Nokia. De acordo com a empresa, as operadoras de telefonia celular só devem receber os aparelhos nas próximas semanas.

TAGs:
Smartphones
Nokia
Windows