MySpace pode ser vendido ou fatiado
Divisão encerraria projeto como ele é conhecido atualmente
O MySpace chegou a um ponto crítico de sua existência. A rede social, que já foi a mais popular do mundo, corre o risco de ser vendida ou de passar por uma divisão – o que significaria o fim do projeto como ele é conhecido atualmente. O aviso foi dado pela News Corp, proprietária do site, nesta quarta-feira, um dia depois de a companhia ter demitido quase metade de seus funcionários.
Mike Jones, presidente-executivo do MySpace, disse que a controladora está avaliando as opções estratégicas para salvar o projeto. Uma das alternativas seria a separação de áreas, que poderia atrair investidores interessados em nichos específicos. A companhia não chegou a detalhar como seria o processo de divisão.
A News Corp, considerada uma das maiores empresas de entretenimento do mundo, pagou 580 milhões de dólares pelo MySpace em 2005. Após perder espaço para o Facebook, o site passou por uma reformulação completa, dando ênfase ao público com idade inferior a 25 anos e a interessados em música, filmes e entretenimento em geral.
(Com agência Reuters)