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Microsoft lança versão empresarial do Office na nuvem

Companhia afirma que pacote Office 365 já está disponível para usuários no Brasil

Por Da Redação
8 nov 2011, 12h01

A Microsoft apresentou nesta terça-feira a versão brasileira do Office 365, o novo pacote de serviços na nuvem da companhia para empresas de todos os portes. Já disponível para os consumidores, o produto chega para ao mercado para substituir a solução anterior da companhia, o Business Productivity Online Services (BPOS), que foi lançado em 2010. Os novos recursos poderão ser acessados e editados a partir de computadores com uma conexão com a internet.

O Office 365 inclui as últimas versões atualizadas do Microsoft Office para desktops, Sharepoint Online, Exchange Online e do Lync Online – que permite a tradução simultânea de textos em 37 idiomas. Celulares com o sistema operacional Windows Phone 7.5 também poderão acessar os documentos criados com o auxílio dessas ferramentas. “Os usuários que quiserem fazer o teste dos produtos já podem acessar o site da Microsoft Brasil. A demonstração dura 30 dias. Após esse período, será necessário assinar um dos planos disponíveis”, disse Eduardo Campos, gerente da área de Microsoft Office no Brasil.

A versão simples, para pequenas e médias empresas, custará 6 dólares mensais por usuário. As grandes companhias têm um plano mais flexível, que varia entre 2 e 27 dólares mensais por pessoa, dependendo de suas necessidades específicas. Ambas as modalidades de assinatura trazem recursos como videoconferências e e-mails, além de 25 GB de armazenamento por usuário.

“Todas as informações estarão armazenadas em centros de dados no Brasil. A nossa estrutura aqui já está pronta há seis meses, e agora estamos esperando cerca de 800 clientes que estão prontos para a fase de migração dos serviços”, apontou Kirk Koenigsbauer, vice-presidente corporativo do grupo de gerenciamento de produtos da Microsoft.

O Google oferece seu pacote de serviços na nuvem, como o Google Docs, sem a necessidade de pagamentos. A Microsoft afirma que seu principal diferencial está no suporte aos produtos, que é feito totalmente em português por telefone ou e-mail.

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