Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Microsoft cria campanha para dar fim ao IE6

Empresa planeja diminuir uso do problemático navegador - e, ao mesmo tempo, divulgar seu novo serviço, o IE9, que deve ser lançado nas próximas semanas

Por Da Redação
6 mar 2011, 19h46

A Microsoft quer, de fato, dar adeus ao Internet Explorer 6. A gigante de tecnologia lançou na última sexta-feira o Internet Explorer 6 Countdown, site que busca desestimular o uso do navegador da empresa. Trata-se de uma estratégia para acelerar a morte de um de seus produtos mais populares – e, concomitantemente, promover o uso de outro produto da companhia – o Internet Explorer 9, que deve ser lançado nos próximos dias.

+Tech: Quem tomou o império do Internet Explorer?

A campanha, criada pela própria Microsoft em parceria com a empresa de métricas Net Applications, mostra em tempo real a porcentagem de usuários que ainda utilizam a antiga versão do navegador. Até o momento, 12% da população conectada à rede acessa a internet por meio do Internet Explorer 6. O Brasil corresponde a 2,9% do total. O país mais fiel ao IE6 é a China – 34,5% dos internautas.

Segundo a empresa, a manutenção de programas desatualizados prejudica o trabalho de profissionais de tecnologia, que devem se adequar a um vasto leque de navegadores para desenvolver sites, além, é claro, dos inúmeros problemas de segurança envolvendo o produto. “Há 10 anos, um browser (navegador) nascia. Seu nome era Internet Explorer 6. Agora que estamos em 2011, é hora de dizer tchau”, destaca a Microsoft.

A Microsoft disponibiliza banners da campanha para divulgação em páginas pessoais dos usuários, como blogs. No Twitter, a hashtag é (símbolo que permite mensurar o número de mensagens referentes a um assunto) #ie6countdown.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.