Balanço mostra que empresa faturou 642 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2014. Número de usuários móveis supera marca de 1 bilhão
Por Da Redação
23 abr 2014, 17h40
O Facebook registrou lucro líquido de 642 milhões de dólares no primeiro trimestre de 2014, alta de 193% em relação ao mesmo período de 2013 (219 milhões de dólares), informou a empresa nesta quarta-feira. A rede social também teve um acréscimo em sua base de usuários no mesmo período, alcançando 1,28 bilhão de cadastrados – alta de 15%. O destaque, no entanto, está no universo dos dispositivos móveis: mais da metade da receita publicitária (59%) da empresa já é decorrente dos anúncios apresentados em celulares e tablets.
A base de usuários móveis ultrapassou, pela primeira vez, a barreira de 1 bilhão de conectados, avanço de 34% em relação ao mesmo período de 2013. Portanto, oito a cada dez cadastrados na rede acessam o site por meio de um smartphone ou tablet.
A receita trimestral da rede social foi de 2,5 bilhões de dólares, aumento de 72% em relação ao valor registrado no mesmo período de 2013 (1,46 bilhão). Do montante total, 2,27 bilhões de dólares vêm da publicidade – o equivalente a 90%. O registro ficou ligeiramente acima do esperado por analistas financeiros. Foi o oitavo resultado financeiro apresentado pela rede social desde que se tornou uma empresa de capital aberto, em maio de 2012.
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