Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Lucro do Facebook cresce 717% em um ano

Balanço mostra que empresa faturou 523 milhões de dólares no último trimestre de 2013. Base de usuários móveis do serviço é de quase 1 bilhão de pessoas

Por Da Redação
29 jan 2014, 19h49

O Facebook registrou lucro líquido de 523 milhões de dólares no quarto trimestre de 2013, alta de 717% em relação ao mesmo período de 2012 (64 milhões de dólares), informou a empresa nesta quarta-feira. A rede social também teve um acréscimo em sua base de usuários no mesmo período, alcançando 1,23 bilhão de cadastrados – alta de 16%. O destaque, no entanto, está no universo dos dispositivos móveis: quase oito a cada dez pessoas acessam o site por meio de um smartphone ou tablet. Foi o sétimo resultado financeiro apresentado pela rede social desde que se tornou uma empresa de capital aberto, em maio de 2012.

Leia também:

O novo desafio do Facebook: fazer mais dinheiro em mercados como o Brasil

Os jovens não curtem mais o Facebook

Os caminhos para conquistar uma vaga no Facebook

Continua após a publicidade

Jovens continuam curtindo o Facebook, diz executivo da rede

Facebook alcança marca de 76 milhões de usuários no Brasil

A base de usuários móveis que acessam por smartphones ou tablets alcançou a marca de 945 milhões de usuários no fim de 2013, avanço de 39% em relação ao mesmo período de 2012. A rede social também informou que sua receita trimestral foi de 2,58 bilhões de dólares, um aumento de 63% em relação ao registrado no mesmo período de 2012: 1,06 bilhão. Do montante total faturado, 2,34 bilhões de dólares provêm de publicidade, o equivalente a 90%. O registro está ligeiramente acima do esperado por analistas financeiros.

Mais da metade da receita publicitária (53%) é decorrente dos anúncios apresentados em dispositivos móveis, universo altamente criticado por investidores quando a rede ingressou ao mercado financeiro, em maio de 2012.

Opinião

Com novo feed de notícias, Facebook estimula ‘vício’ na rede

Com ‘Home’, Facebook quer virar o telefone do século XXI

O Facebook não se pronunciou sobre a possível saída de jovens do serviço, assunto recorrente nos últimos meses. Em dezembro, o jornal britânico The Guardian apresentou o estudo Global de Impacto de Mídia Social, que revelou a preferência de jovens entre 16 e 18 anos por Twitter, Instagram e Snapchat. “O Facebook não está apenas em decadência, está basicamente morto e enterrado”, disse Daniel Miller, antropólogo líder da equipe de pesquisa e professor do University College, de Londres.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.