Loja de games da Apple estreia no Brasil até o final do mês

Títulos disponíveis no iTunes local serão avaliados pelo Ministério da Justiça

Por: Renata Honorato - Atualizado em

Divulgação
(Divulgação/VEJA)

A loja de games da Apple, até o momento indisponível para os usuários do Brasil, vai começa a funcionar oficialmente no país até o final de abril. Atualmente, os interessados brasileiros em baixar jogos em seus iPads, iPhones e iPods utilizam como alternativa cadastrar o seu Apple ID (login de acesso ao iTunes) na Argentina ou no Uruguai.

Para atender o mercado brasileiro, a empresa vai disponibilizar apenas jogos avaliados pelo Ministério da Justiça. No Brasil, a legislação prevê que todos os títulos sejam testados antes da comercialização. O objetivo do governo é decidir para qual faixa etária o game é indicado.

A expansão na oferta de produtos é estratégica para a Apple, principalmente em um momento em que a Amazon se prepara para iniciar suas operações no Brasil. No início desta semana, Lauro Jardim, colunista de VEJA, adiantou que a iBookStore, a loja de livros da companhia, vai estrear no país em 30 dias. É provável que os dois serviços passem a funcionar simultaneamente no mercado brasileiro.

TAGs:
Apple