iPad Air básico chega ao Brasil por 1.749 reais
Tablets serão lançados com preço superior ao da versão anterior
O iPad Air, quinta geração do tablet da Apple, chega ao Brasil nesta sexta-feira com preços superiores ao da versão atual. Segundo o site de VEJA apurou, o modelo básico do tablet, com 16 GB de memória e conexão Wi-Fi, chega às lojas por 1.749 reais, 100 reais a mais do que o cobrado pelo item da quarta geração com a mesma configuração. Outros quatro modelos do iPad Air chegarão às lojas com preços mais altos. A Apple ainda não divulgou oficialmente os valores.
Leia também:
Tablet iPad Air tem o dobro de velocidade do antecessor
Venda de tablets no Brasil cai 2% em relação ao 2º trimestre
O preço sugerido pela Apple para os modelos com 32 GB e 64 GB de memória, e conexão exclusiva a redes Wi-Fi, será de 1.999 reais e 2.249 reais, respectivamente. Entre os modelos com conexão Wi-Fi e 3G, o único que não deverá sofrer aumento de preço é o mais caro, com 64 GB de memória: 2.499 reais. Os modelos com Wi-Fi e 3G de 16 GB e 32 GB de memória custarão 2.049 reais e 2.299 reais. Ainda não há informações sobre o lançamento do iPad Air com memória de 128 GB.
O iPad Air, que ganhou design similar ao do iPad Mini e novo processador, o A7, foi lançado no final de outubro. Com tela de 9,7 polegadas, possui bordas laterais mais finas, espessura de apenas 1,5 milímetro e peso de 470 gramas – 20% mais leve do que produtos da quarta geração.
Além do iPad Air, a Apple lança nesta sexta-feira a nova versão do iPad Mini com tela Retina, que oferece resolução de 2.048 x 1.536 pixels, o dobro da oferecida pela primeira geração do tablet de 7,9 polegadas. Ainda não há informações sobre o preço da versão menor do tablet.
A chegada dos novos modelos do iPad devem aquecer as vendas de tablets no Brasil no período que antecede o Natal. De acordo com a consultoria IDC Brasil, o Brasil deve fechar o 4º trimestre com mais de 2,5 milhões de tablets vendidos, um crescimento de 115% em relação ao mesmo período do ano passado. “Os produtos com telas na faixa de 7 polegadas devem representar 70% das vendas no 4º trimestre”, diz Bruno Freitas, analista da IDC.