- Atualizado em

instagram.jpg
Instagram: Usuários de smartphones com o sistema Android poderão utilizar o serviço que ficou famoso no iPhone(veja.com/VEJA)

Após dois anos de espera, os usuários de smartphones com o sistema operacional Android, do Google, poderão finalmente instalar o aplicativo de fotos Instagram em seus aparelhos. O lançamento aconteceu na manhã desta terça-feira, com a entrada do programa na loja virtual Google Play - o antigo Android Market. Gratuito, o aplicativo permite o uso de filtros especiais em fotos capturadas com a câmera do aparelho, além de seu compartilhamento em redes sociais.

Leia também:

Sete aplicativos para criar fotos panorâmicas no Android e iPhone

Aplicativos grátis para editar fotos no Android e iPhone

Em nota oficial à imprensa, os desenvolvedores do serviço afirmaram ter mais de 30 milhões de usuários de iPhone cadastrados em seus bancos de dados. "Nossa intenção foi se esforçar para publicar o aplicativo com perfeição dentro da plataforma Android", disse Kevin Systrom, CEO da Instagram.

O lançamento chegou a conquistar o primeiro lugar entre os trending topics do microblog Twitter - os temas mais citados pelos usuários da rede. Mas nem todos os proprietários de smartphones com a plataforma do Google poderão usufruir do serviço. O Instagram está disponível apenas para a versões da plataforma a partir da 2.2. Além disso, por ser um aplicativo novo, ainda é difícil encontrá-lo na loja virtual da companhia.

TAGs:
Android
Smartphones