Google Street View ganha imagens da Amazônia

O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável

- Atualizado em

Street View na Amazônia: mais de 50 mil fotos foram registradas para a cobertura do local
Street View na Amazônia: mais de 50 mil fotos foram registradas para a cobertura do local(Reprodução/VEJA)
Reprodução
(Reprodução/VEJA)

O Google disponibilizou para os usuários dos serviços Street View e Maps imagens, em 360º, da Reserva do Rio Negro, localizada na região amazônica. Para registrar as imagens, a equipe do Street View instalou suas câmeras em pequenos barcos.

Comunidades ribeirinhas e trilhas no meio da floresta também foram fotografadas. O trabalho foi desenvolvido em parceria com a Fundação Amazônia Sustentável. Segundo o Google, mais de 50 mil fotos foram registradas para a cobertura do local.

"Muitas áreas da Amazônia, incluindo a Reserva do Rio Negro, estão sob a proteção do governo brasileiro, com acesso restrito ao público. Por isso, esperamos que esta coleção possibilite o acesso a esse lugar especial do planeta, que muitos de nós não conheceríamos de outra forma", escreveu Karin Tuxen-Bettman, líder de projetos do Street View, no blog da empresa.

Nos últimos meses, o Street View tem ampliado sua cobertura, fotografando o interior de lojas, parques, praias, estações de esqui e até regiões afetadas pelo tsunami no Japão.

TAGs:
Amazônia