Assine VEJA por R$2,00/semana
Continua após publicidade

Gigantes da web entram na brincadeira do 1º de abril

Google, Twitter e Microsoft anunciam a criação de grandes serviços... todos falsos, é claro. É uma homenagem ao Dia da Mentira

Por Da Redação
1 abr 2013, 14h50

Gigantes da internet anunciaram o lançamento de grandes serviços… todos falsos. Foi a maneira que as companhias encontraram para manter o espírito de 1º abril, o Dia da Mentira. Google, Twitter e Microsoft começaram a anunciar suas pegadinhas na noite do domingo, algumas voltadas apenas aos usuários americanos, outras endereçadas a todo o planeta.

O Google anunciou o Google Nose, sistema de pesquisa baseado no olfato. Também incluiu em seu serviço de mapas (o Maps) um guia de caça a tesouros. Pelo YouTube, publicou um vídeo em que anunciava a interrupção do serviço a partir desta segunda-feira. O objetivo: avaliar todo o conteúdo já disponibilizado no site a fim de encontrar “o melhor vídeo do mundo”.

Já via Gmail, o gigante de buscas anunciou a criação do Gmail Blue, sátira do Windows Blue, atualização do Windows 8 revelada pela Microsoft. De acordo com o vídeo, o desafio do projeto era recriar um produto deixando-o exatamente igual ao serviço atual. A única diferença, no caso, é o uso da cor azul, aplicada à fonte e aos botões da caixa de e-mail.

A Microsoft não deixou barato. Nos Estados Unidos, uma página com o logo do Bing nas cores do Google é exibida toda vez que alguém utiliza o serviço de busca para pesquisar a palavra Google. O botão “Sinto-me com sorte” foi substituído pelo texto “Sinto-me confuso”.

Já o Twitter aproveitou o 1º de abril para mostrar o Twttr, serviço gratuito a partir do qual os usuários podem tuitar apenas consoantes. Segundo a companhia, os clientes poderiam voltar a usar as vogais pagando uma mensalidade no valor de cinco dólares.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

MELHOR
OFERTA

Digital Completo
Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 2,00/semana*

ou
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba Veja impressa e tenha acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

a partir de R$ 39,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$96, equivalente a R$2 por semana.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.