Game da Copa do Mundo chega às lojas brasileiras
Com versões para PlayStation 3 e Xbox 360, título sai por 200 reais
Copa do Mundo FIFA Brasil 2014, o game oficial do Mundial, chega às lojas de todo o país nesta quinta-feira por 200 reais. Lançado pela Electronic Arts, que carrega em seu DNA a experiência de games da Copa desde 1996, o título foi inspirado no evento que acontece no Brasil em junho e julho e é considerado pela empresa americana o mais brasileiro da franquia.
Leia também:
Torcedor dá show no game ‘Fifa World Cup 2014’
O jogo da Copa recria os doze estádios brasileiros que receberão as partidas do Mundial e destaca um ilustre personagem desse campeonato global: o torcedor. Além das jogadas em campo, FIFA Brasil 2014 captura o comportamento e a expressão dos torcedores nas arquibancadas e até nas ruas.
O game traz 203 seleções de todo o mundo – incluindo as 32 da competição – e chega ao Brasil com o áudio em português. A narração continua na voz de Tiago Leifert, e os comentários, por Caio Ribeiro.
Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 não foi lançado para as novas plataformas, como PlayStation 4 e Xbox One. A razão, explica o brasileiro Gilliard Lopes, produtor da franquia Fifa na EA, foi entregar uma melhor experiência nos consoles mais populares no Brasil e no mundo – no caso, PlayStation 3 e Xbox 360, da Sony e Microsoft, respectivamente.
Torneio – O game permitirá aos jogadores reencenar as partidas da Copa. As atualizações de placar serão integradas e atualizadas uma hora após cada jogo. Se, eventualmente, o Brasil perder para a Croácia na estreia do torneio, o jogador poderá, alguns minutos depois da partida, tentar mudar o resultado.
Para ambientar o jogo, os produtores de Copa do Mundo FIFA Brasil 2014 levaram para o mundo digital os pontos turísticos das cidades-sede e, é claro, música brasileira. A trilha sonora do game conta com faixas de Emicida e Monobloco, entre outros.