Redes Sociais

Fotos de personagens infantis invadem o Facebook

Movimento teve início com campanha contra violência infantil

Personagens infantis ou de história em quadrinhos invadem o Facebook

Mulher-Maravilha, da DC Comics, é uma das personagens mais requisitadas pelos brasileiros (Reprodução/VEJA)

Parte dos mais de 25 milhões de brasileiros presentes no Facebook estampa nesta quarta-feira, feriado nacional e dia dedicado às crianças, imagens de personagens de desenhos animados ou histórias em quadrinhos. O movimento teve início a partir de uma campanha contra a violência infantil, criada na terça-feira da semana passada pelo blog Insoonia e apoiada pela agência de marketing O Melhor da Vida. Naquele dia, segundo os organizadores, cerca de 100.000 brasileiros aderiram à campanha.

A ação pedia que os usuários mantivessem as imagens dos personagens em seus perfis até esta quarta-feira, Dia das Crianças. O movimento, contudo, ganhou tamanha repercussão que a brincadeira ganhou destaque em outros terrenos virtuais, como Twitter e Orkut.

Para aderir à campanha, é simples: basta trocar a imagem do perfil principal da página de uma das redes sociais por fotos de personagens famosos, como Snoopy, Pernalonga, Ursinhos Carinhosos e Branca de Neve. Segundo a página oficial dedicada ao evento, também é possível compartilhar imagens enviando uma foto com uma máscara que represente qualquer desenho animado.

Assinaturas



Editora Abril Copyright © Editora Abril S.A. - Todos os direitos reservados